![]() |
Foto: Google |
A Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo pedirá recursos do Bird (Banco Mundial) para ampliar o projeto Serra do Mar, que pretende recuperar áreas de encostas ocupadas irregularmente no litoral. A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
De acordo com a coluna, até agora, 761 famílias foram realocadas para conjuntos habitacionais na Baixada Santista e no ABCD. O plano prevê que outras 2.000 sejam instaladas neste ano em uma unidade em Cubatão (litoral de SP), foco da ação. Restarão 2.410, que deverão ganhar urbanização em seus bairros até 2012.
O governo já garantiu R$ 120 milhões para transformar uma das áreas irregulares, o bairro Água Fria, em Cubatão, em um jardim botânico, e pretende conseguir com o Bird o dinheiro para levar o projeto a outros municípios, como São Sebastião.
"Queremos atacar do Rio de Janeiro até o Paraná [divisas do litoral paulista]", diz o secretário Bruno Covas. A primeira reunião com o banco aconteceu anteontem.
Fonte: Mônica Bergamo - Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário