terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cerca de 2.800 ciclistas desceram a serra no sábado, dia 10, pela Rota Márcia Prado

Adicionar legenda

Um passeio que tem a proposta de se tornar um roteiro oficial, a Rota Márcia Prado reuniu no sábado, dia 10, cerca de 2.800 ciclistas que se propusem a descer a Serra do Mar pelo terceiro ano consecutivo. Foram 100 km entre a capital e a cidade de Santos, com passagem pelo centro de Cubatão.
O grupo saiu de São Paulo às 7 horas, da Vila Olimpia, em frente da Estação de Trem e chegou no final da tarde na Avenida Bernardino de Campos, com a praia, em Santos. Dois pontos do passeio chamaram a atenção dos ciclistas pelas belezas naturais, que foi em Bororé, ainda em São Paulo e o Parque Estadual da Serra do Mar, duas áreas de proteção ambiental.
O trajeto escolhido é uma proposta de cicloturismo, do Instituto CicloBR, que visa sensibilizar as autoridades para a criação de uma alternativa segura de descida da Serra do Mar, em direção ao Litoral, de bicicleta. A escolha do nome é uma referência à massoterapeuta Márcia Prado que morreu atropelada em 2009, atropelada por um ônibus na Avenida Paulista. Três dias antes do acidente Márcia desceu para o litoral pelo mesmo trecho que agora leva seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário