terça-feira, 6 de agosto de 2013

"Caminhos da Serra do Mar" será aberto no dia 15 de agosto

A travessia Caminhos da Serra do Mar, que cortará as cidades de Magé, Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, passando pelo interior do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no estado do Rio, será inaugurada no dia 15 de agosto. O projeto é do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que gere o parque.

A trilha já tem sinalização e cartilha para o andarilho. São, no total, 56 quilômetros que devem ser percorridos em seis dias. Durante o trajeto, os caminhantes terão contato com ambientes distintos como mata de encosta, campos de altitude, além de paredões rochosos, picos, poços e cachoeiras.
O chefe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Leandro Goulart, disse que o principal objetivo da trilha é favorecer a conservação ambiental na Serra do Mar, integrar diversas unidades do mosaico da Mata Atlântica e assegurar assim uma estratégia de conservação por meio do uso público dos espaços. A ideia de fazer uma trilha de longo curso já era antiga, segundo ele, mas só em abril de 2012 começou a ser concretizada.
 
Fonte: Extremos - Portal de Aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário